Como apoiar:
1. Crie sua conta ou faça login, também através das redes sociais.
2. Escolha abaixo a recompensa, o valor que quer apoiar e finalize seu pedido.
3. Escolha a plataforma de pagamento ou boleto, todas são muito seguras. 
4. Espalhe para os amigos que você apoiou esse projeto nos botões de compartilhamento abaixo!
5. Se tiver dúvida nos mande um e-mail.


Imagem promocional do show


53

pessoas apoiando

R$ 27.970,00

atingidos de R$ 27.437,00

é o tempo restante para comprar

Encerrado



Crowdfunding do Dia Nacional do Samba do Instituto Brasilidades, com Monarco da Portela. 


Para captar recursos e viabilizar a comemoração do Dia Nacional do Samba em 2015, o Instituto Brasilidades busca o apoio do público para trazer os sambistas Monarco da Portela e Guaracy de Castro, integrantes da Velha Guarda da Portela e oportunizar um show aberto ao público no evento que será realizado no dia 29 de novembro. A campanha estará no ar pela plataforma Traga Seu Show, do dia 12 de setembro até 12 de novembro. 

O Instituto Brasilidades é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2009, que tem como intuito ser um canal entre a população e as manifestações populares do samba, fomentando a cultura popular brasileira no Estado, pois a diversidade cultural brasileira é direito fundamental dos cidadãos gaúchos. Com seis anos de trajetória, o Brasilidades já reuniu pessoas de diferentes regiões do Rio Grande do Sul em eventos gratuitos realizados em locais importantes da cidade. 

Todos os anos, o Brasilidades celebra o Dia Nacional do Samba (2 de dezembro) e recebe um importante nome do samba. Artistas como Monarco da Portela, Guaracy Sete Cordas, Tantinho da Mangueira e Eduardo Gallotti já participaram da comemoração e mostraram seus sambas clássicos ao povo gaúcho. O Dia Nacional do Samba reúne ainda outros movimentos, como rodas de choro e sambas autorais. 

Através da arrecadação feita através da campanha de crowdfunding, o Brasilidades pretende trazer, nesta edição do Dia Nacional do Samba, um dos principais nomes do samba brasileiro: Monarco da Portela. A frente da Velha Guarda da Portela, o artista carioca ingressou na Ala de Compositores em 1950, apadrinhado pelo compositor Alcides Malandro Histórico, com o qual firmou uma importante parceria para suas composições. O músico atuou também como diretor de harmonia da Escola de Samba. 

O segundo convidado será Guaracy de Castro, também integrante da Velha Guarda da Portela. Em sua carreira como sambista, o violonista compôs ao lado de músicos como Candeia e, atualmente, é responsável pela condução dos sambas nas apresentações da Velha Guarda.

  Captura de Tela 2015-09-11 às 20.50.59