Gelson Oliveira se tornou um dos mais importantes compositores do Rio Grande do Sul, com uma carreira repleta de premiações. Ao lado do baterista Luiz Ewerling, gravou o emblemático álbum Terra, que completa 30 anos de lançamento em 2013. Apoie a campanha para realização do show de comemoração no palco do Opinião!

Como apoiar:

1. Crie sua conta ou faça login, também através das redes sociais
2. Clique no valor que deseja apoiar e finalize seu pedido
3. Escolha a plataforma de pagamento que deseja efetuar pagamento, ambas são muito seguras. 
4. Espalhe para os amigos que você apoiou esse projeto nos botões de compartilhamento abaixo!


Imagem promocional do show


136

pessoas apoiando

R$ 5.395,00

atingidos de R$ 5.000,00

é o tempo restante para comprar

Encerrado



Gelson Oliveira comemora 30 anos do lançamento de seu primeiro álbum “Terra” com show no Opinião.

"Ao meu grande amigo Luiz Ewerling, dedico este show/festa, para comemorar os 30 anos de lançamento do nosso “Terra”, que deu início a um processo musical que dura até hoje. O primeiro álbum, as primeiras canções gravadas, o ingresso no mundo dos registros fonográficos. O segundo disco independente do RS, tudo era novo e a gente também (risos!) O primeiro foi o “Juntos” do Nelson Coelho de Castro, o segundo foi o “Terra” e o terceiro o “Pra viajar no cósmos não precisa gasolina" do Nei Lisboa.

O tempo mostrou o quanto foi necessário gravar o “Terra”. Com esse LP, veio o reconhecimento do trabalho de Luiz como grande baterista que ele é. Logo surgiu o convite para o nosso nobre colega atuar nos EUA, onde reside a quase 30 anos.

Depois disso, muitos bateristas dividiram o palco comigo, todos fãs do meu irmão e parceiro, o que me dá muita alegria e orgulho. Ao ver o Salão de Atos da UFRGS lotado, no lançamento do “Terra” em 27 de dezembro de 1983, tive a certeza de que eu deveria seguir em frente com meu trabalho como compositor e cantor. Através do ofício da música, conheci tanta gente e lugares maravilhosos e continuo conhecendo.

Agradeço ao público, aos músicos, aos amigos e a todas as pessoas que sempre me indicaram o melhor caminho para seguir em frente."

Gelson Oliveira


Álbum Terra

vinil-gelson-oliveira-luiz-ewerling-terra-mpg_MLB-O-157471249_3942

O “Terra” foi concebido em São Sebastião do Caí, lugar onde residia o baterista Luiz Ewerling (radicado nos EUA a partir de 84), com quem Gelson trabalhou durante muitos anos animando “os bailes da vida”. A afinidade musical entre os dois era tão grande, que eles formaram uma dupla, Gelson na voz e no  violão ou guitarra e Luiz na bateria. Entre um baile e outro a dupla começou a desenvolver um verdadeiro laboratório musical na garagem do pai de Ewerling, lapidando as composições de Gelson que então já aplicava as lições aprendidas na Villa-Lobos, preparando o caminho para os outros músicos que seriam convidados a participar do projeto.

Pioneiro em sua concepção, o “Terra” trouxe na capa um cantautor e um baterista, uma dupla  inusitada, baseada na  voz de Gelson, em seu estilo de tocar e compor, somados ao rigor, vigor e a sensibilidade da bateria de LuizEwerling, um músico muito acima da média, que por ser tão comentado acabou trabalhando também com nomes como: Paulo Dorfman, Antonio Villeroy, Nei Lisboa e Nelson Coelho de Castro.

Banda

EDINHO ESPÍNDOLA - Bateria
LUCAS ESVAEL JUNIOR - Baixo
LUIZ MAURO FILHO - Teclados
JEFFERSON MARX - Guitarra
GIOVANNI BERTI - Percussão


Crowdfunding

O financiamento coletivo para este projeto ajudará a complementar custos de produção do show. Apoie adquirindo seu ingresso, se atingirmos a meta dentro do prazo estipulado o show acontece na data 19/11/2013 no Bar Opinião.


Apoie cultura e chame seus amigos!

Dúvidas:

contato@tragaseushow.com.br

OBRIGADO!