O TRAGA SEU SHOW é uma plataforma online de ANGARIAÇÃO COLETIVA DE FUNDOS (“crowdfunding”), destinados a financiar projetos na área da produção musical. O TRAGA SEU SHOW permite que o usuário apoie financeiramente determinado projeto, seja ele um SHOW ou a produção de CDs, DVDs, festivais, documentários, dentre outros projetos relacionados à música.

Quando um projeto é bem-sucedido, alcançando ou superando o montante solicitado no prazo estabelecido, o valor total angariado dos apoiadores é repassado ao ARTISTA ou seu representante legal ou à produção e viabilização no caso de show ou festival. Em contrapartida, se um projeto não é bem-sucedido, deixando de alcançar a meta, os apoiadores recebem de volta integralmente o valor de suas contribuições, por meio de estorno das quantias pagas em cartão de crédito, débito em conta bancária ou boleto bancário, através das plataformas de pagamento PagSeguro ou Paypal.

A utilização do TRAGA SEU SHOW não gera relação de trabalho, vínculo empregatício, associação nem sociedade entre os usuários e o TRAGA SEU SHOW, nem tampouco representa transação comercial ou venda de produtos ou serviços.

O TRAGA SEU SHOW é responsável pela hospedagem das informações sobre o projeto proposto pelo ARTISTA durante o período estabelecido, pelo serviço de disponibilização de conteúdo sobre os projetos para os apoiadores, assim como pela possibilidade de realização dos pagamentos através do site, utilizando-se das plataformas de pagamento PagSeguro ou Paypal.

O usuário

Escolhe o projeto que deseja apoiar;

Escolhe o valor com que deseja contribuir para o projeto, caso o projeto apresente flexibilidade de valores;

Seleciona qual(is) incentivo(s) e/ou recompensa(s) deseja receber do ARTISTA ou do seu representante legal, nos termos das condições estabelecidas para o projeto selecionado.

Em caso de show, o usuário adquire o(s) seu(s) ingresso(s) no valor pré-determinado, sujeito à recompensas nos termos das condições estabelecidas para o projeto selecionado.

Taxas e pagamentos

Todos os fundos serão arrecadados com a utilização dos serviços de pagamentos online PagSeguro - http://www.pagseguro.com.br ou Paypal www.paypal.com.br por meio de cartão de crédito, débito em conta ou boleto bancário, conforme as regras da plataforma eleita pelo APOIADOR para pagamento.

Após a ativação de um projeto, toda a verba arrecadada dos APOIADORES será depositada em uma conta PagSeguro, de titularidade do TRAGA SEU SHOW. Surgem, a partir daí, duas possibilidades: Se o projeto for bem-sucedido, o valor total arrecadado para o projeto (ainda que superior ao valor originalmente apresentado no site) será revertido ao ARTISTA ou representante legal responsável pelo projeto, ou direcionado para a produção e viabilização do show ou festival, se for o caso. Se o projeto não for bem-sucedido, será retornado um crédito virtual ao APOIADOR, que estará disponível na sua conta do PagSeguro ou Paypal em caso de pagamento por transferência eletrônica ou boleto bancário, ou estornado na próxima fatura em caso de pagamento por cartão de crédito.

Em qualquer dos casos de estorno, apesar de não haver cobrança de taxas por parte do TRAGA SEU SHOW nem por parte das plataformas de pagamento, poderão ser deduzidos valores de impostos, taxas ou outros tributos e de tarifas referentes à movimentação financeira cobradas pelo Estado e/ou por instituições financeiras.

Em caso de SHOW, cuja meta de arrecadação tenha sido atingida no prazo estipulado, cabe ao TRAGA SEU SHOW a responsabilidade de realizá-lo conforme as informações apresentadas no site, salvo nos casos abaixo, onde o valor investido pelo APOIADOR será devolvido integralmente pelo TRAGA SEU SHOW: O ARTISTA ou o seu representante legal solicita cancelamento o show por motivo justificado; O ARTISTA ou o seu representante legal solicita alteração da data do show, gerando discordância por parte do APOIADOR. O estabelecimento que abrigaria o show solicita cancelamento ou alteração da data por motivos justificados. Tendo em vista que o serviço de meios de pagamento online e de cartões de crédito são independentes do TRAGASEU SHOW, o TRAGA SEU SHOW não dá nenhuma garantia em relação aos pagamentos processados pelas plataformas, nem responde por falhas de cartões de crédito.

Das Recompensas

Cada projeto apresentado no site TRAGA SEU SHOW terá algum tipo de recompensa. Fica ciente o APOIADOR que, em caso de financiamento para produção de CDs, DVDs, festivais, documentários, dentre outros projetos relacionados à música, as recompensas apresentadas no site são de responsabilidade do próprio ARTISTA ou seu representante legal.

Em casos de shows com ingressos reembolsáveis, fica ciente o APOIADOR que o reembolso pode ser NULO ou INTEGRAL, ou seja, pode variar de ZERO a 100%, dependendo única e exclusivamente da verba arrecadada pelos ingressos vendidos ao público em geral nos pontos de venda e no próprio local do show, após a ativação do projeto pelo site TRAGA SEU SHOW e conseqüente confirmação do evento.

Ao cumprir as condições estipuladas para o recebimento dos incentivos e/ou das recompensas citadas no projeto, o APOIADOR adquire os direitos previstos no artigo 855 e seguintes do Código Civil brasileiro.

Lei aplicável

Estes termos de serviço são regidos única e exclusivamente pelas leis brasileiras, sendo que qualquer ação judicial derivada de sua interpretação ou aplicação deverá ser julgada pelo Poder Judiciário brasileiro.

Em caso de conflito de leis estaduais ou municipais, para a interpretação de qualquer dúvida ou litígio, deverá sempre prevalecer a legislação do Estado do Rio Grande do Sul.

O foro eleito para resolução de eventuais conflitos é o da cidade de Porto Alegre, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.